Chamada para submissões: Biblioteca Mecila-CLACSO: Estudos em convivialidade-desigualdade
Prazo: As propostas devem ser encaminhadas até dia 15 de dezembro de 2022.
A Biblioteca Mecila-CLACSO é a nova série de livros do Maria Sibylla Merian Centre Conviviality-Inequality – Mecila, editada por Laura Flamand (El Colegio de Mexico), Gesine Müller (Univerität zu Köln) e Ramiro Segura (Universidad Nacional de La Plata) e publicada em parceria com o Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais – CLACSO.
Após a publicação do primeiro título da série, Convivialidad-desigualdad. Explorando los nexos entre lo que nos une y lo que nos separa, convidamos os membros da comunidade de pesquisa do Mecila a submeter propostas de livros.
Os livros da série têm cerca de 300 páginas (noventa mil palavras) e estarão disponíveis tanto em versão impressa como on-line, em acesso aberto.
Os editores darão prioridade a propostas de livros compostos de material inédito e que possam ser concluídos nos próximos nove meses.
A avaliação em sistema duplo-cego é baseada na qualidade, originalidade e adequação da proposta à série. A proposta deve incluir uma carta de apresentação de uma página explicando o escopo do trabalho e o seu estado corrente, um título provisório, um sumário, um resumo de 300 palavras e um capítulo introdutório ou amostra de dez a quinze mil palavras. Livros escritos em espanhol, português, inglês e alemão são bem-vindos. Os livros podem também estar em mais de um idioma. A série oferece um apoio limitado para traduções e edição linguística para falantes não nativos.
OpenEdition le sugiere que cite este post de la siguiente manera:
REGARDS CNRS (12 de diciembre de 2022). Chamada para submissões: Biblioteca Mecila-CLACSO: Estudos em convivialidade-desigualdade. Redial & Ceisal. Recuperado 4 de diciembre de 2024 de https://doi.org/10.58079/thum